quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Iron Maiden vai lançar documentário em longa metragem


A banda inglesa de heavy metal Iron Maiden informou em seu site oficial nesta terça-feira (20) que está produzindo um documentário em longa-metragem. Intitulado “Iron Maiden: Flight 666 – The movie” (“Iron Maiden: Voo 666 – O filme”), o documentário vai mostrar os bastidores da primeira parte da turnê “Somewhere back in time”, que passou por 13 países, com 23 shows em 45 dias, a bordo do avião “Ed Force One”, um Boeing 757 personalizado para a banda.

Dirigido por Scot McFadyen e Sam Dunn (responsáveis pelos documentários “Metal: a headbanger’s journey” e “Global metal”), “Flight 666” acompanha a banda pelos bastidores da turnê – incluindo a cabine de piloto do avião, comandada pelo vocalista Bruce Dickinson.



Exibição simultânea



O filme foi feito em mídia digital em alta resolução, e o áudio, em surround 5.1, foi mixado pelo produtor da banda, Kevin “Caveman” Shirley. O Iron Maiden planeja uma exibição simultânea do filme em diversos países no dia 21 de abril.

Realizada nos meses de fevereiro e março de 2008, a “Somewhere back in time tour” passou pelo Brasil, com direito a shows em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Segundo a própria banda, o público total dos 23 shows chega a quase meio milhão de pessoas.

Em março de 2009, a banda volta ao Brasil, para apresentações em São Paulo, Manaus, Rio de Janeiro, Recife e Brasília, entre os dias 12 e 20. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site http://www.livepass.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário