quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

SOM MECÂNICO EM OLINDA PODE DAR MULTA DE 7 MIL REAIS


Ligar o aparelho de som em alto volume no foco da folia de carnaval em Olinda pode acarretar multa de R$ 7 mil e apreensão do equipamento. A cidade conta com uma lei municipal que proíbe a utilização de aparelhos de som com a intensidade igual ou superior a 70 decibéis.

Segundo a prefeitura, o som alto causa aglomeração de pessoas que se concentram em frente ao lugar para ouvir a música, o que atrapalha a passagem dos blocos carnavalescos pelas ruas da cidade.
Uma equipe de funcionários vai fiscalizar a medida. De acordo com a prefeitura da cidade, na primeira vez o infrator vai ser alertado para abaixar o som, mas se voltar a elevar o volume será multado em R$ 7 mil e terá o equipamento de som apreendido. Quem insistir na irregularidade terá de pagar uma multa do dobro do valor da inicial e terá o aparelho sonoro também apreendido.

Desde 2001, quando a lei começou a ser aplicada, até o carnaval 2008, foram aplicadas cerca de 40 multas. Quem quiser denunciar o barulho excessivo pode telefonar para os números (81) 3429.0169 / (81) 3439.3081.

(FONTE: GLOBO.COM)

0 comentários:

Postar um comentário