quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

GALO DA MADRUGADA--►O MAIOR BLOCO CARNAVALESCO DO MUNDO


O Galo da Madrugada abriu o sábado do Carnaval do Recife arrastando uma multidão estimada em 1,6 milhão de pessoas para as ruas do centro da capital pernambucana.
O cortejo, com 31 trios elétricos, segue uma única regra: apenas músicas pernambucanas podem fazer parte do repertório apresentado. A novidade do Galo neste ano é a presença de trios e bandas "de fora". Além de artistas pernambucanos como Alceu Valença, Silvério Pessoa, Lula Queiroga e os maestros Spock e Forró, o bloco terá trios comandados pela Banda Calypso, além do grupo Saia Rodada e do trio de Elba Ramalho e Toni Garrido. Quem também estréia no bloco é a Nação Zumbi. "O Galo é a essência do Carnaval de Pernambuco. Vai ser uma experiência única", afirmou Jorge Du Peixe, vocalista da banda, momentos antes de começar o desfile.
Criado em 1978, por Enéas Freire, o Galo da Madrugada é, de acordo, com o Guiness Book, o maior bloco de carnaval do mundo. No carnaval desse ano(2009) o número de foliões que seguiu o bloco ultrapassou a quantidade de moradores de Recife. Foram cerca de um milhão e seiscentas mil pessoas (1.600.000) pulando atrás do Galo da Madrugada.

0 comentários:

Postar um comentário